Arte Cerâmica Petrópolis

A Petrópolis iniciou suas atividades em meados de 1982, focando seu mercado na fabricação de vasos, cachepeau e peças para arranjos florais. Seu eixo de trabalho era Porto Ferreira e São Paulo, onde vendia seus produtos na capital paulista. Em 1986, percebendo a oportunidade de expansão, a empresa comprou a Indústria Porfama, onde iniciou a nova fabricação. Nos anos 90 conquistaram espaço para vender no Ceasa, em Campinas, e a loja de Porto Ferreira foi inaugurada. Era mais uma etapa alcançada.
Atualmente, sua principal linha de produtos são os vasos de Bonsais, produzidos seguindo as devidas técnicas para a adequação do cultivo desse tipo de planta ornamental.

A equipe busca participar de diversos cursos de capacitação, demonstrações, exposições e feiras, a fim de atender os padrões estabelecidos e garantir a excelência em qualidade. Com isso, a Petrópolis alcançou o posto de indústria que oferece a maior variedade de modelos de vasos para Bonsai no Brasil.

O reflexo da política da Petrópolis pode ser visto pela quantidade de parceiros (fornecedores, clientes, funcionários) com os quais foi estabelecido um relacionamento de respeito, pro atividade e satisfação, estreitando os vínculos existentes ao longo das décadas.

Além dos vasos de Bonsai de fabricação própria, as lojas Petrópolis revendem flores secas, aromatizadores de ambiente e acessórios florais, entre outros itens.